domingo, 5 de fevereiro de 2012

Entre as estrelas

Maysa queria apenas saber a identidade de seu pai. Os vagos relatos a respeito do homem só alimentava ainda mais a jovem imaginação da criança. No alge de seus nove anos, a menina não entendia qual o motivo de não ter o pai por perto.
Dona Maria, a mãe, amava a filha incondicionalmente e não media esforços para deixá-la bem. Certa vez a mulher gastou um bom dinheiro do seu salário de empregada doméstica  na compre de uma boneca para a sonhadora Maysa, porém o sorriso de agradecimento da menina era capaz de amolecer o coração da mãe.
Ser mãe solteira sempre foi complicado para Dona Maria, essa passava o dia inteiro trabalhando para suas patroas e apenas tinha tempo de rever a filha de noite quando voltava do trabalho e pegava a menina na casa da vizinha. Seu João marido de Dona Maria e pai de Maysa, havia viajado em busca de emprego e nunca mais deu notícias . Tal situação deixou Dona Maria muito triste, dessa forma a doméstica tomou a decisão de ocultar da filha o fato de ter sido abandonada pelo marido.
Um dia, na escola, Maysa perguntou para sua amiga ela tinha pai. A amiga respondeu dizendo que o pai havia viajado, mas era uma viajem para todo o sempre e agora ele morava entre as estrelas. Maysa, pela primeira vez, criou esperanças, pois pensou no fato de seu estar morando entre as estrelas também e assim poderia vê-lo todas as noites.
Após a chegada da mãe em casa, a menina contou-a o que havia pensado, Dona Maria, por sua vez, apenas sorriu e abraçou Maysa. A mãe não queria decepcionar a filha e concordou com o pensamento da criança mesmo sabendo que um dia a verdade deveria ser revelada .
A partir daí, todas as vezes que a menina ia dormir, a mesma ficava admirando as estrelas em busca do pai e não faltavam assuntos para conversar. Porém um dia Maysa viu uma estrela cair, desesperou-se, mas por pouco tempo, porque a cada noite o céu estava mais estrelado, assim seu pai ficava cada vez mais vivo entre as estrela e no fundo do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário